Cidadania Cultural e a Formação de Professores

Autores

  • Cristina Carvalho PUC do Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

formação de professores, cidadania cultural, cultura, políticas educacionais.

Resumo

Este texto traz algumas reflexões sobre a formação de professores em uma perspectiva de cidadania cultural e busca elementos que permitam aprofundar as relações entre educação, sociedade e cultura(s) a partir de uma experiência de estágio com alunos de Licenciatura em Pedagogia e em História desenvolvida no interior de uma Casa Legislativa. Além disso, diante da impossibilidade de recusar a crescente importância do componente cultural no mundo contemporâneo, reafirma-se que a inserção de alunos em projetos de cunho cultural possibilita ampliar os horizontes de sua formação, ressalta-se a necessidade de uma orientação cultural nos currículos de formação dos docentes bem como a urgência do delineamento de políticas públicas de formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Carvalho, PUC do Rio de Janeiro.

Professora do Curso de Especialização em Educação Infantil da PUC do Rio de Janeiro.

Arquivos adicionais

Como Citar

Carvalho, C. (2012). Cidadania Cultural e a Formação de Professores. Educação & Realidade, 26(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26139

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)