Fragmentos de uma vida ante os olhos da morte

Autores

Palavras-chave:

Sandra Corazza, Biografia, Vida-obra

Resumo

Com vistas a apresentar o dossiê Sandra Mara Corazza: uma vida..., este texto opera, inicialmente, a montagem de um conjunto de excertos biográficos da homenageada. Em seguida, são contextualizados os dois blocos temáticos que compõem o dossiê: o primeiro voltado às instâncias empíricas das quais Sandra se ocupou: a docência, a pesquisa e a orientação acadêmica; o segundo referente às principais tópicas teóricas abordadas em sua trajetória intelectual. Soma-se uma entrevista focalizando seus movimentos de pensamento derradeiros. Reunidos, os textos compõem um mosaico das múltiplas reverberações da marcante presença-ausência de Sandra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julio Groppa Aquino, USP

Julio Groppa Aquino é professor Titular da Faculdade de Educação da USP. Bolsista de Produtividade 1D do CNPq. Mestre e Doutor em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da USP, com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona.

Cristiano Bedin da Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Cristiano Bedin da Costa é professor do Departamento de Ensino e Currículo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenador da Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação.

Publicado

2022-10-18

Como Citar

Aquino, J. G. ., & Costa, C. (2022). Fragmentos de uma vida ante os olhos da morte. Educação &Amp; Realidade, 47. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/126730

Edição

Seção

Sandra Mara Corazza: uma vida...