A orientação acadêmica como espaço de mais-vida

Autores

Palavras-chave:

Orientação, Pós-Graduação, Pesquisa Educacional, Sandra Mara Corazza

Resumo

Com vistas a uma homenagem póstuma à obra/vida de Sandra Mara Corazza, o presente texto devota-se a prospectar o legado da professora no tocante à sua atuação como orientadora de trabalhos de pós-graduação. Para tanto, são mobilizadas inicialmente algumas manifestações suas sobre o assunto e, em seguida, aquelas sobre seus procedimentos registradas nos agradecimentos das teses e dissertações de seus/suas orientandos/as. As conclusões do texto apontam para as práticas de orientação de Corazza como um solo operativo obstinado não apenas com a efetuação de movimentos expansivos de pensar/fazer a educação e, particularmente, a pesquisa educacional, mas, sobretudo, com a criação de modos de existência compositivos e distributivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julio Groppa Aquino, USP

Julio Groppa Aquino é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Bolsista de Produtividade 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Mestre e doutor em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da USP, com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona (UB). Desenvolve estudos sobre a discursividade educacional contemporânea.

Publicado

2022-10-18

Como Citar

Aquino, J. G. . (2022). A orientação acadêmica como espaço de mais-vida. Educação &Amp; Realidade, 47. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/124424

Edição

Seção

Sandra Mara Corazza: uma vida...