Avaliação e Gestão da Educação Infantil em Municípios Brasileiros
Palavras-chave:
Avaliação da Educação Infantil, Gestão Educacional, Avaliações MunicipaisResumo
Estudos que elucidam como os temas avaliação e gestão da educação infantil vêm sendo tratados na literatura nacional evidenciam serem ainda escassas as pesquisas que analisem propostas direcionadas à avaliação deste segmento da educação básica e, tampouco, à interface entre esse tema e a gestão da etapa. O presente artigo tem o propósito de contribuir para enfrentar essa lacuna, ao divulgar resultados de investigações que mapearam avaliações voltadas à educação infantil, vigentes em redes municipais de educação do país. Com base nessas contribuições, exploram-se potencialidades e limites das iniciativas vigentes, que trazem pistas para apoiar a construção de avaliações potencialmente capazes de servir a um projeto educacional que dê materialidade ao direito à educação de qualidade às crianças pequenas.Downloads
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Publicado
2018-12-06
Como Citar
Sousa, S. Z., & Pimenta, C. O. (2018). Avaliação e Gestão da Educação Infantil em Municípios Brasileiros. Educação & Realidade, 43(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/84865
Edição
Seção
Gestão Educacional e Políticas de Avaliação