PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM DE TAREFAS MOTORAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2230Palavras-chave:
Percepções. Aprendizagem. Tarefas motoras.Resumo
Identificar e verificar se existem diferenças entre percepções de professores e alunos de Educação Física em relação à aprendizagem de tarefas motoras foi o propósito desta pesquisa. Tomou-se uma amostra combinada intencional/acidental de 16 professores e 70 alunos de Educação Física, da 5a série do 1 ° grau ã 3a série do 2o grau, de escolas estaduais de Santa Maria. Foi solicitado a professores e alunos responder a um questionário previamente estruturado em relação à própria percepção de aprendizagem de tarefas motoras e à percepção que eles têm do que seja esta aprendizagem para a outra das partes envolvidas no processo. Chegou-se às seguintes" conclusões: a melhoria do movimento do aluno em relação a tentativas anteriores por ele realizadas e o nível de satisfação do aluno na realização do movimento foram os aspectos mais diretamente relacionados pelos grupos à aprendizagem de tarefas motoras. Poucas diferenças significativas de percepções foram encontradas dentro das relações determinadas pelos objetivos da pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1996-12-22
Como Citar
CASTRO, A. PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM DE TAREFAS MOTORAS. Movimento, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 25–37, 1996. DOI: 10.22456/1982-8918.2230. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2230. Acesso em: 22 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
