Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
v. 15 n. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Publicado:
2012-12-28
Editorial
Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Liliana Passerino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36544
Artigos
A Simple Gaze Tracker for Computer Operation by the Disabled in Education
Franco Simini, Andres Touya, Agustin Senatore, Jose Pereira Elso, Laura De Castellet
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36542
Software “Desenvolve”® e Histórias Infantis: contribuições ao desenvolvimento cognitivo de crianças com Síndrome de Down
Marcilene Alves Pinheiro, Luana Xavier de Sena, Rafael Luiz Morais da Silva, Celina Maria Colino Magalhães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23177
A Tecnologia Assistiva nos Processos de Leitura e Escrita na Educação Inclusiva
Annie Gomes Redig, Dilton Ribeiro do Couto Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23054
Estudo de Caso com Estudante com Espinha Bífida e o Uso do Sistema Tutorial Inteligente
Tania Elisa Seibert, Lorenzo Moreno Ruiz, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Vanesa Muñoz Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22863
Formação de Professores da América Latina em Tecnologias Assistivas
Lucila M. C. Santarosa, Débora Conforto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23592
Um Estudo Bibliográfico Sobre Tecnologias Assistivas Para Alunos com Deficiência Física Inseridos no Contexto Escolar
Caroline Penteado de Assis, Maria Amélia Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21470
Utilização de Recursos de Tecnologia Assistiva por Escolares com Deficiência Visual
Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto, Rita de Cassia Ietto Montilha, Sonia Maria Chadi de Paula Arruda, Jaqueline Sperque, Tássia Lopes de Azevedo, Maria Inês Rubo de Souza Nobre
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23190
Mobiliário Escolar com Recomendações Ergonômicas e Recursos da Tecnologia Assistiva: adequações para alunos com baixa visão
Sandra Mara Soares Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22768
Auxiliando o Processo de Ensino-Aprendizagem do Braille Através de Dispositivos Touch Screen
Agebson Rocha Façanha, Lívio Siqueira Lima, Maria da Conceição Carneiro Araújo, Windson Viana de Carvalho, Mauro Cavalcante Pequeno
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23197
Tecnologia Assistiva e Acessibilidade no Mercado de Trabalho: uma história de desencontros
Ana Cristina Cypriano Pereira, Liliana Maria Passerino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.24045
Locomoção Independente: contribuição aos programas de orientação e mobilidade
Rafael Garcia Ramirez, Renato Livramento da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21839
Estado da Arte da Comunicação Suplementar e/ou Alternativa: análise dos primeiros congressos brasileiros
Regina Yu Shon Chun, Eliana Cristina Moreira, Graziella Dellaqua
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23196
Análise da Comunicação de Crianças com Paralisia Cerebral sem Oralidade Durante Atividade com Jogos Digitais
Maria Inês de Jesus Ferreira, Camila de Sousa Pereira-Guizzo, Xisto Lucas Travassos, Lynn Alves, Renelson Sampaio.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22424
Recursos de Alta-Tecnologia Assistiva Disponíveis no Mercado Nacional: ferramentas para alunos com paralisia cerebral
Gerusa Ferreira Lourenço, Enicéia Gonçalves Mendes, Cristina Yoshie Toyoda
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23165
Resumos de Teses
Resumos de Teses
Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36546
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Palavras-chave