Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Vol. 15 Núm. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Publicado:
2012-12-28
Editorial
Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Liliana Passerino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36544
Artigos
A Simple Gaze Tracker for Computer Operation by the Disabled in Education
Franco Simini, Andres Touya, Agustin Senatore, Jose Pereira Elso, Laura De Castellet
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36542
Software “Desenvolve”® e Histórias Infantis: contribuições ao desenvolvimento cognitivo de crianças com Síndrome de Down
Marcilene Alves Pinheiro, Luana Xavier de Sena, Rafael Luiz Morais da Silva, Celina Maria Colino Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23177
A Tecnologia Assistiva nos Processos de Leitura e Escrita na Educação Inclusiva
Annie Gomes Redig, Dilton Ribeiro do Couto Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23054
Estudo de Caso com Estudante com Espinha Bífida e o Uso do Sistema Tutorial Inteligente
Tania Elisa Seibert, Lorenzo Moreno Ruiz, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Vanesa Muñoz Cruz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22863
Formação de Professores da América Latina em Tecnologias Assistivas
Lucila M. C. Santarosa, Débora Conforto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23592
Um Estudo Bibliográfico Sobre Tecnologias Assistivas Para Alunos com Deficiência Física Inseridos no Contexto Escolar
Caroline Penteado de Assis, Maria Amélia Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21470
Utilização de Recursos de Tecnologia Assistiva por Escolares com Deficiência Visual
Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto, Rita de Cassia Ietto Montilha, Sonia Maria Chadi de Paula Arruda, Jaqueline Sperque, Tássia Lopes de Azevedo, Maria Inês Rubo de Souza Nobre
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23190
Mobiliário Escolar com Recomendações Ergonômicas e Recursos da Tecnologia Assistiva: adequações para alunos com baixa visão
Sandra Mara Soares Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22768
Auxiliando o Processo de Ensino-Aprendizagem do Braille Através de Dispositivos Touch Screen
Agebson Rocha Façanha, Lívio Siqueira Lima, Maria da Conceição Carneiro Araújo, Windson Viana de Carvalho, Mauro Cavalcante Pequeno
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23197
Tecnologia Assistiva e Acessibilidade no Mercado de Trabalho: uma história de desencontros
Ana Cristina Cypriano Pereira, Liliana Maria Passerino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.24045
Locomoção Independente: contribuição aos programas de orientação e mobilidade
Rafael Garcia Ramirez, Renato Livramento da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21839
Estado da Arte da Comunicação Suplementar e/ou Alternativa: análise dos primeiros congressos brasileiros
Regina Yu Shon Chun, Eliana Cristina Moreira, Graziella Dellaqua
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23196
Análise da Comunicação de Crianças com Paralisia Cerebral sem Oralidade Durante Atividade com Jogos Digitais
Maria Inês de Jesus Ferreira, Camila de Sousa Pereira-Guizzo, Xisto Lucas Travassos, Lynn Alves, Renelson Sampaio.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22424
Recursos de Alta-Tecnologia Assistiva Disponíveis no Mercado Nacional: ferramentas para alunos com paralisia cerebral
Gerusa Ferreira Lourenço, Enicéia Gonçalves Mendes, Cristina Yoshie Toyoda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.23165
Resumos de Teses
Resumos de Teses
Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.36546
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Más leído:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Palabras clave