Vol. 15 Núm. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas

					Ver Vol. 15 Núm. 2 (2012): Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas
Publicado: 2012-12-28

Editorial

  • Deficiência, Educação e Tecnologias Assistivas

    Liliana Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.36544

Artigos

  • A Simple Gaze Tracker for Computer Operation by the Disabled in Education

    Franco Simini, Andres Touya, Agustin Senatore, Jose Pereira Elso, Laura De Castellet
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.36542
  • Software “Desenvolve”® e Histórias Infantis: contribuições ao desenvolvimento cognitivo de crianças com Síndrome de Down

    Marcilene Alves Pinheiro, Luana Xavier de Sena, Rafael Luiz Morais da Silva, Celina Maria Colino Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23177
  • A Tecnologia Assistiva nos Processos de Leitura e Escrita na Educação Inclusiva

    Annie Gomes Redig, Dilton Ribeiro do Couto Junior
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23054
  • Estudo de Caso com Estudante com Espinha Bífida e o Uso do Sistema Tutorial Inteligente

    Tania Elisa Seibert, Lorenzo Moreno Ruiz, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Vanesa Muñoz Cruz
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.22863
  • Formação de Professores da América Latina em Tecnologias Assistivas

    Lucila M. C. Santarosa, Débora Conforto
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23592
  • Um Estudo Bibliográfico Sobre Tecnologias Assistivas Para Alunos com Deficiência Física Inseridos no Contexto Escolar

    Caroline Penteado de Assis, Maria Amélia Almeida
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21470
  • Utilização de Recursos de Tecnologia Assistiva por Escolares com Deficiência Visual

    Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto, Rita de Cassia Ietto Montilha, Sonia Maria Chadi de Paula Arruda, Jaqueline Sperque, Tássia Lopes de Azevedo, Maria Inês Rubo de Souza Nobre
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23190
  • Mobiliário Escolar com Recomendações Ergonômicas e Recursos da Tecnologia Assistiva: adequações para alunos com baixa visão

    Sandra Mara Soares Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.22768
  • Auxiliando o Processo de Ensino-Aprendizagem do Braille Através de Dispositivos Touch Screen

    Agebson Rocha Façanha, Lívio Siqueira Lima, Maria da Conceição Carneiro Araújo, Windson Viana de Carvalho, Mauro Cavalcante Pequeno
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23197
  • Tecnologia Assistiva e Acessibilidade no Mercado de Trabalho: uma história de desencontros

    Ana Cristina Cypriano Pereira, Liliana Maria Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.24045
  • Locomoção Independente: contribuição aos programas de orientação e mobilidade

    Rafael Garcia Ramirez, Renato Livramento da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21839
  • Estado da Arte da Comunicação Suplementar e/ou Alternativa: análise dos primeiros congressos brasileiros

    Regina Yu Shon Chun, Eliana Cristina Moreira, Graziella Dellaqua
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23196
  • Análise da Comunicação de Crianças com Paralisia Cerebral sem Oralidade Durante Atividade com Jogos Digitais

    Maria Inês de Jesus Ferreira, Camila de Sousa Pereira-Guizzo, Xisto Lucas Travassos, Lynn Alves, Renelson Sampaio.
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.22424
  • Recursos de Alta-Tecnologia Assistiva Disponíveis no Mercado Nacional: ferramentas para alunos com paralisia cerebral

    Gerusa Ferreira Lourenço, Enicéia Gonçalves Mendes, Cristina Yoshie Toyoda
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23165

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.36546