Vol. 27 No. 1 (2024): Informática na Educação: teoria & prática

					View Vol. 27 No. 1 (2024): Informática na Educação: teoria & prática
Published: 2024-06-30

Editorial

Artigos

  • Identification of Relevant Characteristics for Designing Predictive Models of Student Performance

    Douglas Henrique Silva, Lucas Morais Melo, Reginaldo Gonçalves Leão Junior
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.135845
  • Integração de atividades da mesa tangível para uma plataforma web/mobile no Atendimento Educacional Especializado – AEE

    Francisco Dutra dos Santos Jr., Fabiani O. Portella, Evandro Preuss,, Renato B. Ventura Henriques, Leandro K. Wives
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.136885
  • Deep learning na educação inclusiva uma revisão sistemática da literatura

    Philipe Rodrigues, Renata Tolentino, Josiane Rezende
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.137303
  • Evaluation of a course on obesity in primary care in a virtual learning environment

    Laryssa Rebeca de Souza Melo, Nathália Paula de Souza, Amanda Tayná Tavares de Figueiredo Gadelha, Luiz Miguel Picelli Sanches, Vanessa Sá Leal, Pedro Israel Cabral de Lira, Juliana Souza Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138352
  • Música de fundo: um recurso tecnológico em ambiente de aprendizagem

    Anderson da Silva Marcolino, Helena Macedo Reis, Fabiana Moreno Silveira Batista
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138470
  • Explorando a fronteira entre Inteligência Artificial e Astronomia na Educação

    Thassiana Aparecida de Almeida, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138688
  • O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão

    Vladimir Stolzenberg Torres, Daniela Cristina de Toni
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.139577
  • Mineração de Dados Educacionais para Predição de Desempenho Profissional uma revisão sistemática

    Tarcisio Lopes de Almeida Sousa, Moacyr Cunha Filho
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.137608
  • Análise de Aprendizagem em MOOCs de Ensino de Programação: um Mapeamento Sistemático da Literatura

    Juliana Cristina dos Santos, Márcia Gonçalves de Oliveira, Vanessa Battestin
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.139863
  • A proposal for teaching robotics in high school the transition from the Lego kit to the Arduino

    Fabiana Andrade, Nícolas Rocha Januário Ramalho
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.136723
  • GameTest: Um jogo para praticar teste de software

    Elizieb Luiz, Alana Gabrielly Pereira Pinheiro, Alysson Filgueira Milanez, Maria Adriana Ferreira da Silva, Pedro Henrique Aires da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138735

Theses Abstracts