Vol. 27 Núm. 1 (2024): Informática na Educação: teoria & prática

					Ver Vol. 27 Núm. 1 (2024): Informática na Educação: teoria & prática
Publicado: 2024-06-30

Editorial

Artigos

  • Identificação de Características Relevantes para Construir Modelos Preditivos de Desempenhos de Alunos

    Douglas Henrique Silva, Lucas Morais Melo, Reginaldo Gonçalves Leão Junior
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.135845
  • Integração de atividades da mesa tangível para uma plataforma web/mobile no Atendimento Educacional Especializado – AEE

    Francisco Dutra dos Santos Jr., Fabiani O. Portella, Evandro Preuss,, Renato B. Ventura Henriques, Leandro K. Wives
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.136885
  • Deep learning na educação inclusiva uma revisão sistemática da literatura

    Philipe Rodrigues, Renata Tolentino, Josiane Rezende
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.137303
  • Avaliação de um curso sobre obesidade na atenção básica em um ambiente virtual de aprendizagem

    Laryssa Rebeca de Souza Melo, Nathália Paula de Souza, Amanda Tayná Tavares de Figueiredo Gadelha, Luiz Miguel Picelli Sanches, Vanessa Sá Leal, Pedro Israel Cabral de Lira, Juliana Souza Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138352
  • Música de fundo: um recurso tecnológico em ambiente de aprendizagem

    Anderson da Silva Marcolino, Helena Macedo Reis, Fabiana Moreno Silveira Batista
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138470
  • Explorando a fronteira entre Inteligência Artificial e Astronomia na Educação

    Thassiana Aparecida de Almeida, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138688
  • O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão

    Vladimir Stolzenberg Torres, Daniela Cristina de Toni
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.139577
  • Mineração de Dados Educacionais para Predição de Desempenho Profissional uma revisão sistemática

    Tarcisio Lopes de Almeida Sousa, Moacyr Cunha Filho
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.137608
  • Análise de Aprendizagem em MOOCs de Ensino de Programação: um Mapeamento Sistemático da Literatura

    Juliana Cristina dos Santos, Márcia Gonçalves de Oliveira, Vanessa Battestin
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.139863
  • Uma proposta para o ensino de robótica no Ensino Médio: a transição do kit Lego para o Arduíno

    Fabiana Andrade, Nícolas Rocha Januário Ramalho
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.136723
  • GameTest: Um jogo para praticar teste de software

    Elizieb Luiz, Alana Gabrielly Pereira Pinheiro, Alysson Filgueira Milanez, Maria Adriana Ferreira da Silva, Pedro Henrique Aires da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.138735

Resumos de Teses