Avaliação de um curso sobre obesidade na atenção básica em um ambiente virtual de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22491/1982-1654.138352Resumo
Diante do contexto de inserção tecnológica nos processos de Educação Permanente em Saúde, buscou-se avaliar a satisfação dos alunos em relação à estratégia, ferramentas, interface de aprendizagem, conteúdo e possibilidades de interação oferecidas pelo curso "Enfrentamento e Cuidado da Obesidade na Atenção Básica em Pernambuco”. Trata-se de uma pesquisa aplicada na plataforma Moodle para 158 profissionais da atenção básica, utilizando-se de um questionário inicial de caracterização e um inquérito final sobre os elementos constitutivos do design instrucional. Os resultados mostram que, do ponto de vista dos alunos, o modelo de design instrucional estava bem estruturado em todas as dimensões analisadas e a inclusão de fóruns, imagens, vídeos e outras ferramentas criativas foram essenciais para a qualidade do curso. Logo, o design instrucional cumpriu com seus objetivos, evidenciando a importância da utilização de diversos meios e recursos a fim de apoiar o aprendizado em Ambientes Virtuais.
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Publicado 2024-06-30