v. 25 n. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática

					Visualizar v. 25 n. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática

Tecnologias no Ensino de Matemática, Formação do Engenheiro e Aprendizagem Multimídia

Publicado: 2023-09-19

Editorial

Artigos

  • Elaboração de jogos educacionais para a construção de conhecimentos matemáticos

    Josevandro Barros Nascimento, Patrícia Fernanda da Silva, Vanessa Cristine Silva, Fabrício Soares
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.128747
  • Autonomia se Ensina?

    Alberto Bastos Canto Filho
    12-28
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.128724
  • Representação do conhecimento por meio de knowledge graph: aplicação e categorização no domínio educacional

    Bartholomeo Oliveira Barcelos, Robson Fernando Duda, Adão Daniel da Silva, Alexandre Leopoldo Gonçalves, José Leomar Todesco
    38-49
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.114113
  • Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia (TCAM) uma proposta adaptada para análise de videoaulas

    Andréa Thees, Maria Auxiliadora Machado
    50-60
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.123320
  • Desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio do ensino-aprendizagem dos métodos numéricos

    Gislandya Suelly Bandeira Silva, Mileno Alexandre Barbosa Epifanio, Gabriel Caldas Barros e Sá
    61-73
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.113244
  • E-book como objeto de aprendizagem de funções lineares utilizando Modelagem Matemática e Tecnologias Digitais

    Geovane Pinheiro, Emanueli Pereira, Clodis Boscarioli, Leonardo Sebastian Guillermo Felipe
    74-85
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.124569

Resumos de Teses