Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 25 No. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática
Vol. 25 No. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática
Tecnologias no Ensino de Matemática, Formação do Engenheiro e Aprendizagem Multimídia
Published:
2023-09-19
Full Issue
Edição completa Vol. 25 n. 2 (Português (Brasil))
Editorial
Expediente e Editorial
Raquel Salcedo Gomes
Artigos
Elaboração de jogos educacionais para a construção de conhecimentos matemáticos
Josevandro Barros Nascimento, Patrícia Fernanda da Silva, Vanessa Cristine Silva, Fabrício Soares
29-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.128747
Autonomia se Ensina?
Alberto Bastos Canto Filho
12-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.128724
Representação do conhecimento por meio de knowledge graph: aplicação e categorização no domínio educacional
Bartholomeo Oliveira Barcelos, Robson Fernando Duda, Adão Daniel da Silva, Alexandre Leopoldo Gonçalves, José Leomar Todesco
38-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.114113
Cognitive Theory of Multimedia Learning (CTML)
a proposal adapted for analysis of video classes
Andréa Thees, Maria Auxiliadora Machado
50-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.123320
Desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio do ensino-aprendizagem dos métodos numéricos
Gislandya Suelly Bandeira Silva, Mileno Alexandre Barbosa Epifanio, Gabriel Caldas Barros e Sá
61-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.113244
E-book as an object for learning linear functions using Mathematical Modeling and Digital Technologies
Geovane Pinheiro, Sra. Emanueli Pereira, Clodis Boscarioli, Leonardo Sebastian Guillermo Felipe
74-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.124569
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes
86-95
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords