Vol. 25 No. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática

					View Vol. 25 No. 2 (2022): Informática na Educação: teoria & prática

Tecnologias no Ensino de Matemática, Formação do Engenheiro e Aprendizagem Multimídia

Published: 2023-09-19

Editorial

Artigos

  • Elaboração de jogos educacionais para a construção de conhecimentos matemáticos

    Josevandro Barros Nascimento, Patrícia Fernanda da Silva, Vanessa Cristine Silva, Fabrício Soares
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.128747
  • Autonomia se Ensina?

    Alberto Bastos Canto Filho
    12-28
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.128724
  • Representação do conhecimento por meio de knowledge graph: aplicação e categorização no domínio educacional

    Bartholomeo Oliveira Barcelos, Robson Fernando Duda, Adão Daniel da Silva, Alexandre Leopoldo Gonçalves, José Leomar Todesco
    38-49
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.114113
  • Cognitive Theory of Multimedia Learning (CTML) a proposal adapted for analysis of video classes

    Andréa Thees, Maria Auxiliadora Machado
    50-60
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.123320
  • Desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio do ensino-aprendizagem dos métodos numéricos

    Gislandya Suelly Bandeira Silva, Mileno Alexandre Barbosa Epifanio, Gabriel Caldas Barros e Sá
    61-73
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.113244
  • E-book as an object for learning linear functions using Mathematical Modeling and Digital Technologies

    Geovane Pinheiro, Sra. Emanueli Pereira, Clodis Boscarioli, Leonardo Sebastian Guillermo Felipe
    74-85
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.124569

Theses Abstracts