E-book como objeto de aprendizagem de funções lineares utilizando Modelagem Matemática e Tecnologias Digitais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.124569Resumo
Neste artigo, apresentamos um e-book interativo como objeto de aprendizagem de funções lineares elaborado para conter diferentes tecnologias digitais para explanação do conteúdo e problematizado por meio da Modelagem Matemática. O e-book foi aplicado, no contexto de ensino remoto decorrente da pandemia de COVID-19, a estudantes de cinco turmas que fizeram avaliação de seus aspectos pedagógicos e digitais. A produção de dados se deu a partir das respostas a um questionário e analisadas numa abordagem quantitativa e qualitativa, revelando que o e-book se mostrou adequado em seus elementos constituintes. Além disso, infere-se que as tecnologias digitais aliadas à Modelagem Matemática podem tornar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática mais dinâmico, contextualizado atrativo aos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.