Vol. 18 No. 1 (2015): EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

					View Vol. 18 No. 1 (2015): EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Published: 2015-07-29

Editorial

  • Educação, Inclusão e Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Aline Santos Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.57375

Relato de Experiência

  • Projeto Borboletas: a apropriação das tecnologias na aprendizagem por projetos

    Aletheia Machado de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.46812
  • O Uso da Ferramenta Modellus no Ensino de Física: uma abordagem a luz da Teoria dos Campos Conceituais

    Marcelo Esteves Andrade
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.51782

Artigos

  • Educação e Cibercultura: ensinar e aprender com as imagens digitais nos processos comunicacionais na/da internet

    Dilton Ribeiro do Couto Junior
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.46344
  • O lugar da Informática na Educação Infantil em documentos oficiais brasileiros

    Ana Carolina Rocha Carneiro, André Luís Alice Raabe
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.46396
  • A Comparison Between an Individual and a Collaborative Versions of a Serious Game to Learn About Dengue Fever

    Diego Buchinger, Marcelo da Silva Hounsell
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.49126
  • Desenvolvimento e Implementação de Indicadores de Colaboração e Participação no Moodle

    Paulo Fernando Ozório Ferraz, Pedro Torres de Oliveira, Gabriel Gerber Hornink
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.51508
  • A Internet e Seus Espaços de Autoria: a escrita online em fóruns, wikis e blogs

    Zulmira Medeiros, Silvania Sousa Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.52721
  • Similaridade de Papéis Entre Professor-Tutor e Aluno em Cursos a Distância

    Paula Patrícia Barbosa Ventura
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.51199
  • Investigação Sobre uma Pessoa com Deficiência Para a Construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada

    Rubens Santos Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.44826
  • Representação do conhecimento por meio de mapas conceituais no domínio do T-governo

    Paloma Maria Santos, Airton Zancanaro, Neri dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.20997
  • Financiamento Coletivo: problematizando empreendedorismo, inovação e mecanismos de visibilização

    Bruna Gazzi Costa, Fabiane Langon Lorenzi, Inês Hennigen
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.48927

Theses Abstracts

  • Resumos de Teses do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação

    Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.57368