Investigação Sobre uma Pessoa com Deficiência Para a Construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.44826Keywords:
Ambiente virtual de aprendizagem, Educação de Pessoas com Deficiência, Tecnologias para acessibilidade.Abstract
A Informática, ainda que tenha agregado apropriadamente conceitos extraídos de outros Domínios de Conhecimento, como a Psicologia e a Neurociência, tem se mostrado menos poderosa e eficiente do que em princípio se esperava, e também menos realizadora do que se propunha principalmente no que diz respeito ao trato com Pessoas com Deficiência. A necessidade premente de modelar os processos cognitivos humanos desempenha papel de extrema importância que justifica a grande concentração de esforços nessa direção. Segundo este enfoque, este trabalho apresenta uma investigação do comportamento de Pessoas com Deficiência, aplicando-a na construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada, a qual propiciará um ganho na estruturação pedagógica de cursos e acompanhamento/avaliação para o processo de ensino-aprendizagem destas pessoas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-07-29
How to Cite
GUIMARÃES, R. S. Investigação Sobre uma Pessoa com Deficiência Para a Construção de um Modelo de Arquitetura Mental Digitalizada. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1982-1654.44826. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/44826. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2014-01-27
Accepted 2015-04-01
Published 2015-07-29
Accepted 2015-04-01
Published 2015-07-29