Projeto Borboletas: a apropriação das tecnologias na aprendizagem por projetos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.46812Keywords:
Tecnologia. Processo ensino-aprendizagem. Contexto escolar.Abstract
A apropriação das tecnologias no processo ensino-aprendizagem dos alunos consiste numa alternativa viável. O presente texto é o relato de um projeto realizado com uma turma de 1º ano do ensino fundamental, em uma escola pública de educação básica. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência acerca de como o uso das tecnologias podem contribuir com a aquisição de habilidades e competências que são a base para que a criança se desenvolva. Os resultados revelaram que o engajamento dos alunos nas atividades foi bastante satisfatório e que seu uso pode ser aplicado no contexto escolar e, se mostram aliados na construção da aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-07-29
How to Cite
DE OLIVEIRA, A. M. Projeto Borboletas: a apropriação das tecnologias na aprendizagem por projetos. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1982-1654.46812. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/46812. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Relato de Experiência
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2014-05-03
Accepted 2015-04-09
Published 2015-07-29
Accepted 2015-04-09
Published 2015-07-29