Sobre a Revista

Informática na Educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.

O período está indexado por Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, Diadorim, Portal do Conhecimento Nuclear - CNEN, Latindex, Google Acadêmico/Google Scholar, Portal de Periódicos da CAPES

Para submeter seu artigo, clique em SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Edição Atual

v. 28 n. 1 (2025): Informática na Educação: teoria & prática
					Visualizar v. 28 n. 1 (2025): Informática na Educação: teoria & prática

Periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares nas pesquisas que abordam temas relativos à tecnologia no universo educacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.

Publicado: 2025-06-30

Edição completa

Artigos

  • Benchmark para a análise de ambientes imersivos de aprendizagem colaborativa

    Samara da Silva Brito, Francisco Petrônio Alencar de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.144415
  • A cesta: figuração para um cooperativismo de plataforma experienicado em grupos de consumo solidário

    Laís Vargas Ramm, Vanessa Maurente
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.146289
  • Explorando as potencialidades dos cursos MOOCs na formação continuada de professores de ciências Uma revisão sistemática

    Adrielly Aparecida de Oliveira, Adriana da Costa Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.146471
  • Docentes universitarios que enseñan en modalidad híbrida estudio de los factores que configuran su identidad profesional

    Sofía Rasnik, Sergio Franco, Virginia Rodés
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.147083
  • Uma análise de modelos pedagógicos de cursos STEM durante o Ensino Remoto Emergencial

    Rafael de Almeida Brochado, Marco Antonio Garcia de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.143675
  • A utilização de metodologias ativas no desenvolvimento de produtos educacionais.

    Bruno Almeida dos Santos Barros, Paloma Aparecida de Matos Tavares, Plínio Cardoso de Oliveira, Douglas Juliani, Sabrina Bleicher
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.145262
  • SisCogni Um aplicativo para suporte aos professores da educação infantil na implementação da inclusão de alunos com necessidades especiais

    André Luiz de Castro Leal, Israel de Sant'Anna Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.22491/1982-1654.147226

INOVAEDUBR SUMMIT 2024

Ver Todas as Edições