Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Perspectivas para a formação de formadores de futuros professores no contexto das políticas públicas

    Adriana Richit, William Xavier de Almeida
    670-691
    2020-08-19
  • O sistema público educacional do município do Rio de Janeiro e a Nova Gestão Pública

    Maria de Lourdes Teixeira Barros
    593-611
    2018-09-01
  • A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM MUNICÍPIOS DO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL

    Elitana Antoniolli, Maria Silvia Cristofoli
    1346-1369
    2022-01-03
  • Fundamentos e processos da formação continuada na rede municipal de Goiânia

    Sarah Rizzia Campos Luiz, Lúcia Maria Assis
    497-520
    2020-08-19
  • Os 10 anos da Lei de cotas no Ensino Superior Brasileiro

    Raniel Barbosa Chaves, Diego Costa Mendes, Fernanda Maria de Almeida
    2025-04-15
  • Políticas Públicas na Educação Ambiental e as Mudanças Climáticas

    Cristiane Gularte Quintana, Dione Iara Silveira Kitzmann
    336-356
    2020-08-04
  • Trajetórias formativas dos ex-bolsistas do PIBID da Universidade Feevale

    Ântony Vinícius Bartochak, Gustavo Roese Sanfelice
    2025-04-15
  • Enem: uma análise do efeito das políticas públicas educacionais em Alagoas e a comparação do resultado do ranking com os demais estados do Nordeste

    Daniel Cabral de Almeida, Victor Hugo Lessa Pierre, Carlos Eugênio Silva da Costa, Luciana Peixoto Santa Rita, Ibsen Mateus Bittencourt Santana Pinto
    399 - 419
    2017-09-01
  • Consórcio de educação de Barcelona: evidências de gestão compartilhada de serviços educativos via consórcios públicos

    Thamara Caroline Strelec, Valeriano Mendes Ferreira Costa, Raquel Gallego Calderon
    689 - 710
    2019-01-10
  • Formação de professores da educação básica: um estudo de caso do Parfor

    Sofia de Brito Ferreira, Caio Cordeiro de Resende
    417-446
    2021-04-30
  • O coordenador pedagógico nos sistemas de ensino do Rio de Janeiro: uma nova aposta na gestão das escolas?

    Sabrina Moehlecke
    223 - 239
    2017-04-23
  • Educação da infância: o lugar da participação da família na instituição educativa

    Nancy Nonato de Lima Alves
    267-285
    2016-06-23
  • Riscos e potencialidades na expansão dos cursos de licenciatura em Educação do Campo

    Mônica Castagna Molina, Salomão Mufarrej Hage
    805 - 828
    2016-12-21
  • Política pública e educação ambiental: aspectos conceituais e ideológicos de participação, democracia e cidadania em Sergipe

    Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
    941
    2019-12-31
  • A integração de tecnologias à educação durante a pandemia e os desafios à soberania digital do Brasil

    Andrea Lapa, Nelson Pretto, Isabel Colucci Coelho
    2025-06-02
  • O Programa Nacional de Educação Solidária durante a gestão ministerial de Daniel Filmus (Argentina, 2003-2007)

    Hernán Mariano Amar
    2024-06-11
  • Políticas públicas para a educação profissional técnica de nível médio (1996-2013)

    Berenice Corsetti, Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira
    371 - 390
    2016-01-19
  • A especialização do Ministério Público em educação: um olhar sobre os órgãos de coordenação nos estados

    Adriana Dragone Silveira, Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Carolina Martins Marinho, Salomão Barros Ximenes
    2025-04-15
  • Gestão da Educação a Distância na universidade pública como campo de disputa: da instituição social à academia líquida

    Daniel Mill, Marcello Ferreira, Deise Mazzarella Gourlart Ferreira
    143 - 166
    2018-04-30
  • Construcciones discursivas sobre el sujeto de la educación en la política educativa APRENDER

    Camila Falkin, Nalú Farenzena
    828-846
    2020-11-12
  • Cotas para negros e o acesso ao serviço público federal no Brasil: a institucionalização da lei 12.990/2014 na Universidade Federal de Pernambuco

    Annie Vieira Dantas, Diogo Henrique Helal
    2024-10-09
  • A política de inclusão escolar para o aluno surdo na perspectiva do tradutor e intérprete de Libras

    Ana Cristina Assunção Xavier Ferreira, Ana Valeria Marques Fortes Lustosa
    1315-1335
    2020-11-12
  • A atuação dos grupos de interesse no âmbito do legislativo: a quem interessou a reforma do ensino médio?

    Efraim Lopes Soares, Mariana Trindade Cruz, Rosimar Fátima Oliveira, Eugênia Rosa Cabral
    2022-05-25
  • Visões de diretoras de escola sobre políticas públicas e determinações legais educacionais

    Celso Luiz Aparecido Conti, Emília Freitas de Lima, Renata Maria Moschen Nascente
    771 - 790
    2017-12-31
  • Ações afirmativas: análise comparativa de desempenho entre estudantes cotistas e não cotistas em uma universidade pública

    André Ferreira, Raquel de Souza Corrêa, Thamires Domingos Paredes, Márcio Moutinho Abdalla
    1297-1314
    2020-11-12
  • Avaliação externa das escolas em Portugal: atores, conhecimentos, modos de regulação

    Luís Miguel Carvalho, Estela Costa
    685 - 705
    2017-12-31
  • Priorizar uma área não é matar outra?: uma análise discursiva de necropolíticas no campo da educação e pesquisa

    Elisamar Pereira Martins, Gabriel Merlim Moraes Villela, Maria Cristina Giorgi, Fabio Sampaio de Almeida
    1273-1296
    2020-11-12
  • Formação pedagógica no curso de Pedagogia: uma análise das políticas públicas à luz da Teoria das Representações Sociais

    Clara Corrêa da Costa, Helenice Maia Gonçalves
    1010-1028
    2020-11-12
  • Educação e ciclos políticos, em Portugal – Que relações? Evidências das últimas décadas

    Belmiro Cabrito, Luísa Cerdeira, Pedro Ribeiro Mucharreira
    2022-10-19
  • Privatizando subjetividades: como a Nova Gestão Pública (NGP) está criando o “novo” profissional da educação

    Gary Anderson
    593 - 626
    2017-12-31
  • A conquista do direito das crianças à educação: da proposição à materialização

    Priscila Kelida Assis Galvão, Telma Aparecida Teles Martins Silveira, Ivone Garcia Barbosa
    990-1009
    2020-11-12
1 a 31 de 31 itens

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

INDEXADORES

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasília, MEC/INEP)
CLASE – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, UNAM)
DIADORIM - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
DOAJ - Directory of Open Access Journals
DRJI - Directory of Research Journals Indexing (Maharashtra, India)
Edubase (SBU/UNICAMP)
LATINDEX - Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
Portal de Periódicos da Capes/MEC
Scielo Educ@ - Fundação Carlos Chagas-FCC, São Paulo/Brasil
Science Library Index - Meadow Springs, Mandurah State, Austrália
SUMÁRIOS.ORG - Sumários de Revistas Brasileiras

 

Licença Creative Commons
A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação,
da Associação Brasileira de Política e Administração da Educação
está licenciada com uma Licença
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/index

ISSN versão impressa: 1678-166X
ISSN versão eletrônica: 2447-4193

Prefixo DOI: 10.21573

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.