v. 2 n. 3 (2018): Saberes Plur.

					Visualizar v. 2 n. 3 (2018): Saberes Plur.
Publicado: 2018-12-20

Edição completa

Editorial

  • LER, OLHAR E VER: UMA DISTINÇÃO QUE FAZ FALTA!

    Fabiana Schneider Pires, Paulo Peixoto de Albuquerque, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    3-8
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.88836

Ensaios e debates

  • A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A CONSOLIDAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

    Larissa Weber, Roger dos Santos Rosa
    55-62
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87391
  • OS ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE SABERES POPULARES, ATENÇÃO BÁSICA E EMERGÊNCIA

    Sabrina Lacerda da Silva, Carmen Lucia Machado
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.86729
  • EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: POSSIBILIDADE OU DESAFIO PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE MENTAL?

    Daiane Schellin Berwaldt
    76-82
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87136
  • O PAPEL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE FRENTE AO DESAFIO DA NOVA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA

    Helena Pereira Rodrigues da Silva, Michele Neves Meneses, Denise Bueno, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87992
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO FORMATIVO EM SAÚDE

    Marcelo Rodrigues Reser, Cristine da Rocha, Sabrina Lacerda da Silva
    91-103
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.88488

Experiências docentes e discentes

  • SEMINÁRIOS AUTOPOIÉTICOS: DIÁLOGOS E PERCURSOS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE

    Fabiana Schneider Pires, Graciela Soares Fonsêca, Carlos Botazzo
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87659
  • SAÚDE E CIDADANIA NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS INOVADORAS QUE PROMOVEM O BEM VIVER

    Camila Giugliani, Eliane Maria Teixeira Flores, Kátia Teresa Cesa, Vania Roseli de Mello, Jandira Roehrs Santana Roehrs Santana, Patrícia Genro Robinson, Cristiane Nunes Pereira, Nilvo Masulini
    33-54
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.88490

Artigos originais

  • QUEM APRENDE O QUE E COM QUEM? EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E INTERSETORIALIDADE COMO DESAFIOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS

    Dagmar Estermann Meyer, Luiz Fernando Calage Alvarenga, Sandra dos Santos Andrade, Jeane Félix, José Geraldo Soares Damico
    104-119
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.86577
  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE SÍFILIS CONGÊNITA NO MUNICÍPIO DE ESTEIO NO RIO GRANDE DO SUL

    Aline Coletto Sortica, Paulo Peixoto de Albuquerque
    120-136
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.86574
  • ATIVIDADE DE ENSINO INTEGRADORA DOS CURSOS DA SAÚDE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: SIGNIFICANDO A EXPERIÊNCIA

    Silvia Regina Guimarães de Medeiros, Alzira Maria Baptista Lewgoy, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    137-150
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87076
  • VIVÊNCIA PROFISSIONAL DE TRABALHADORES DA SAÚDE COM LONGO VÍNCULO INSTITUCIONAL: REFLEXÕES PRELIMINARES

    Carolina Gasperin, Ananyr Porto Fajardo, Julio Baldisserotto, Cristine Maria Warmling
    151-164
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87937

Artigos especiais

  • PREVENÇÃO QUATERNÁRIA – CONCEITO, IMPORTÂNCIA E SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Paulo Peroni Pellin, Roger dos Santos Rosa
    9-22
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87351

Resenhas

  • A INVENÇÃO DE SI E DO MUNDO: UMA INTRODUÇÃO DO TEMPO E DO COLETIVO NO ESTUDO DA COGNIÇÃO

    Eliane Teixeira Leite Flores
    165-167
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v2i3.87728