SOBRE AVALIAÇÕES, ADAPTAÇÕES, AVANÇOS, E...AS ÁGUAS DE MAIO
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v8i1.140900Palavras-chave:
Publicação Periódica, Saúde Pública, Educação, Desastre MeteorológicoResumo
Descrição do editorial: O editorial do primeiro número de 2024 da Saberes Plurais propôs-se, em um primeiro momento, a compartilhar com seus autores e leitores informações sobre o processo de avaliação da Saberes Plurais pelo Comitê de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil e o relatório recebido. Relata modificações imediatas realizadas pela equipe editorial e o planejamento coletivo de ações a serem implementadas ao longo de um período de tempo. Em um segundo momento, contextualiza a situação de emergência climático-ambiental vivenciada pelas chuvas no Rio Grande do Sul e, de modo especial, em Porto Alegre, e o impacto na vida das pessoas, das cidades e no fluxo de trabalho do periódico. Ao final, apresenta o convite à leitura dos textos publicados neste número – 20 artigos, uma resenha e um boletim informativo –, e à escrita sobre o vivenciado/experenciado, com análises sobre os efeitos no cotidiano de vida, educação e trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).