v. 1 n. 1 (2016): Saberes Plur.

					Visualizar v. 1 n. 1 (2016): Saberes Plur.

Primeira edição: agosto de 2016

Publicado: 2018-08-07

Edição completa

Editorial

  • Saberes Plurais: Educação na Saúde - um projeto de educação diferenciado

    Paulo Peixoto de Albuquerque, Danilo Blank, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Carmen Lucia Bezerra Machado
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.66839

Ensaios e debates

  • Trabalho humanizado x desrespeito, crueldade e negligência: um caso em hospital psiquiátrico de Porto Alegre

    Paulo Peixoto de Albuquerque, Carmen Lucia Bezerra Machado
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.66822

Artigos originais

  • Conhecimento e prática profissionais da atenção primária de saúde acerca de educação em saúde do município de Canoas/RS

    Robianca Munaretti, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Waldomiro Manfroi
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.64134
  • Educação na saúde em um hospital de ensino: a efetividade da mudança?

    Iane Maria da Silva, Paulo Peixoto Albuquerque
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.63714
  • Mudanças na educação superior em cursos da saúde: análise da evasão no curso noturno de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Juliana Maciel de Souza, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.63717
  • O agir profissional de equipes de saúde e a atenção a gestantes no Sistema Único de Saúde

    Janice Castilhos Gomes, Ramona Fernanda Toassi Ceriotti, Cristine Maria Warmling
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.63715
  • Preceptoria como modalidade de ensino na saúde: atuação e características do preceptor cirurgião-dentista da atenção primária

    Patrícia Flores Rocha, Cristine Maria Warmling, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.63716
  • Processo de trabalho e agir profissional no cuidado em saúde bucal no Sistema Único de Saúde

    Evelise Tarouco da Rocha, Cristine Warmling
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.64464

Artigos especiais

  • Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Modalidade Mestrado Profissional: origens

    Waldomiro Carlos Manfroi, Carmen Lucia Bezerra Machado
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.64860
  • Avaliação do Programa de Pós-graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional da UFRGS: percepções de egressos

    Paulo Peixoto de Albuquerque, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Danilo Blank
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.66811

Resenhas

  • As transformações inacabadas do processo de trabalho

    Paulo Peixoto de Albuquerque
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.64506
  • Mestrado profissional em ensino na saúde no Brasil: avanços e desafios a partir de políticas indutoras

    Danilo Blank
    DOI: https://doi.org/10.54909/sp.v1i1.66214