INOVAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO NO SUS

Autores

Palavras-chave:

educação na saúde, educação permanente, Sistema Único de Saúde

Resumo

A produção científico-tecnológica de Programas de Pós-graduação de Saúde Coletiva assume papel de destaque no contexto atual da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos para o Sistema Único de Saúde. Reforça-se a necessidade de produção de tecnologias inovadoras do cuidado com temas que envolvam a educação na saúde. Nesse contexto, o Programa de Extensão ˗ “Educação na Saúde: Formação e Trabalho nas Redes de Atenção”, organizou a “II Mostra de Projetos e Produtos Técnicos de Educação no SUS”, com a temática, “Inovação da educação na saúde: os desafios do cotidiano”. O propósito foi ampliar o debate sobre a responsabilidade social na construção de produtos técnicos que acolham, por meio de processos de educação na saúde, a questão das vulnerabilidades na saúde, criadas ou ampliadas pelo contexto de desafios impostos pela pandemia. O público-alvo prioritário foram discentes, docentes, trabalhadores, gestores e usuários com vínculos ao Sistema Único de Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristine Maria Warmling, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Pós-doutorado CAPES/Brasil/McGill University Montreal-Canadá. Doutorado em Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde Faculdade de Medicina da UFRGS

Danilo Blank, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professor titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina. Coordenador substituto do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde, Faculdade de Medicina, UFRGS

Publicado

2022-11-14

Como Citar

WARMLING, C. M.; BLANK, D. INOVAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO NO SUS. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 6, n. 1 (supl.), p. 5–7, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/124776. Acesso em: 25 jun. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >> 

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.