AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO EM SAÚDE COLETIVA

Autores

  • Cristine Maria Warmling Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v2i1.88869

Resumo

A relevância do I ENCONTRO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA DA REGIÃO SUL e I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA EM SAÚDE COLETIVA fundamenta-se na recente expansão de Programas de Pós-graduação (PPGs) na modalidade profissional da área da Saúde Coletiva e no papel que representam para a inovação da produção científico-tecnológica frente as soluções para os problemas que apresentam o Sistema Único de Saúde.

O tema principal do encontro foi a Avaliação da Pós-graduação Profissional e a Produção de Conhecimento CientíficoTecnológico em Saúde Coletiva. O evento reuniu Programas de Pós-graduação Modalidade Profissional da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), que atuam na área da Saúde Coletiva e afins, para enfrentar um amplo debate sobre a temática do desenvolvimento e avaliação de processos de ensino, pesquisa e produção científico-tecnológica no campo da pós-graduação modalidade profissional.

As instituições idealizadoras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Grupo Hospitalar Conceição (GHC), por meio de seus respectivos mestrados profissionais – Ensino na Saúde e Avaliação de Tecnologias para o Sistema Único de Saúde –, estabeleceram parceria tomando para si a responsabilidade de organizar e promover uma grade de apresentações e debates para dar conta do desafio da temática.

O suplemento da revista ‘Saberes Plurais: Educação na Saúde’ que ora apresenta-se foi produzido com o objetivo de abranger os anais das produções científico-tecnológicas inscritas no evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristine Maria Warmling, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Cirurgiã-dentista, professora do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora permanente do Programa de PósGraduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional da Faculdade de Medicina da UFRGS e do Programa de PósGraduação Avaliação de Tecnologias para o Sistema Único de Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (MP ATSSUS/GHC), Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Downloads

Publicado

2018-12-15

Como Citar

WARMLING, C. M. AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO EM SAÚDE COLETIVA. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 3–4, 2018. DOI: 10.54909/sp.v2i1.88869. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/88869. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>