O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil

Autores/as

  • Yhevelin Guerin
  • Nilda Aparecida Jacks UFRG

Palabras clave:

Televisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa.

Resumen

O texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nilda Aparecida Jacks, UFRG

Pós-Doutorado. UNIVERSIDAD NACIONAL DE COLOMBIA, UNAL, Colômbia. Pós-Doutorado. University of Copenhagen, KUA, Dinamarca. Doutorado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Mestrado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Publicado

2008-04-13

Cómo citar

Guerin, Y., y N. A. Jacks. «O Desenvolvimento Da Pesquisa De Audiência Na TV Paga No Brasil». Intexto, n.º 4, abril de 2008, pp. 125-47, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378.

Número

Sección

Artículos