Transformações no jornalismo em rede: sobre pessoas comuns, jornalistas e organizações; blogs, Twitter, Facebook e Flipboard

Autores/as

  • Alex Fernando Teixeira Primo Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Jornalismo em Rede. Análise de Redes Sociais. Mídias Sociais. Teoria Ator-Rede. Flipboard.

Resumen

Este trabalho visa debater como o jornalismo em rede tem transformado a produção e circulação de notícias e processos como gatekeeping e agenda setting, a partir da ação interdependente de pessoas comuns, jornalistas, organizações e tecnologias digitais (como blogs, Twitter, Facebook e Flipboard). Finalmente, faz-se uma análise das interações no aplicativo Flipboard e demonstra-se como elas fomentam a construção do que chamou de composto informacional midiático.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alex Fernando Teixeira Primo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professor do PPGCOM/UFRGS; bolsista produtividade do CNPq

Publicado

2011-12-21

Cómo citar

Primo, A. F. T. «Transformações No Jornalismo Em Rede: Sobre Pessoas Comuns, Jornalistas E organizações; Blogs, Twitter, Facebook E Flipboard». Intexto, n.º 25, diciembre de 2011, pp. 144-61, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/24309.

Número

Sección

Artículos