Significados contestados: estudos de público e o conceito de identidade cultural

Autores/as

  • André Jansson Department of Journalism and Mass Communication

Palabras clave:

Identidade cultural. Habitus. Globalização. Estudos de audiência. Paradigma das gratificações.

Resumen

O objetivo do ensaio é duplo: primeiro, por meio de uma exposição literária, André Jansson tenta definir o significado de identidade cultural. Como o conceito deve ser definido teoricamente? E como ele deve ser diferenciado do conceito geral de identidade e de tipos mais específicos (e frequentemente usados de forma irresponsável), como identidade coletiva ou identidade social? Em segundo lugar, ele faz uma análise de como o conceito de identidade cultural está relacionado ao uso da mídia. Qual é a aparência da interação? E como o conceito de identidade cultural deve ser abordado nos estudos de audiência?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-04-13

Cómo citar

Jansson, A. «Significados Contestados: Estudos De Público E O Conceito De Identidade Cultural». Intexto, n.º 5, abril de 2008, pp. 34-65, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3383.

Número

Sección

Artículos