Avaliação Institucional: por que os atores silenciam?
Palavras-chave:
Avaliação Institucional. Psicanálise. Atores-sujeitos. Discursos.Resumo
Este artigo faz uma reflexão sobre a questão do processo de avaliação institucional nas instituições brasileiras de ensino superior, tendo como base a teoria psicanalítica e como particular enfoque, a resistência dos atores-sujeitos ao processo e à implantação da cultura de avaliação. Por meio da teoria dos discursos de Jacques Lacan foi possível refletir a respeito dos impasses da avaliação institucional no contexto universitário brasileiro e pensar em propostas frente aos fenômenos sociais a ela relacionados.Downloads
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Publicado
2012-08-20
Como Citar
Gomes dos Santos, E., Sadala, M. da G. S., & de Almeida Borges, S. X. (2012). Avaliação Institucional: por que os atores silenciam?. Educação & Realidade, 37(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/16969
Edição
Seção
Artigos