História das Disciplinas Escolares: outras perspectivas de análise
Palavras-chave:
Mudança curricular, história social das disciplinas escolares, história do currículoResumo
O objetivo deste trabalho é identificar orientações analíticas e metodológicas de pesquisa utilizadas no campo da história do curriculo e, mais especificamente, no campo da história social das disciplinas escolares. Este estudo está dividido em três partes. A primeira parte examina as pressuposições teóricas subjacentes aos processos de mudanças na evolução histórica das disciplinas escolares. A segunda parte discute diferentes perspectivas de análise baseadas na diferença entre currículo oficial e curriculo real. Na terceira parte se argumenta que a "transposição didática"pode ser um meio para se entender as mudanças curriculares e, assim, a evolução das disciplinas escolares.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2017-03-08
Como Citar
Santos, L. L. C. P. (2017). História das Disciplinas Escolares: outras perspectivas de análise. Educação &Amp; Realidade, 20(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71716
Edição
Seção
Artigos