“E se a gente misturar tudo?”:

Ensino de história da educação infantil, formação de professoras e o 20 de novembro

Autores

  • Priscila Goulart dos Santos UFRGS

Palavras-chave:

ensino da história;, 20 de novembro; , educação infantil.

Resumo

O presente trabalho procura refletir sobre as relações entre a educação patrimonial, ensino de história, educação das relações étnico-raciais e a formação docente na Educação Infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Dom Luiz de Nadal. Parte da experiência de visitação de um grupo de educadoras à exposição Palmares não é só um, são milhares: 50 anos do 20 de novembro (2021-2022), do Museu Antropológico do Rio Grande do Sul, durante a realização do Estágio de Docência em História - Educação Patrimonial, em 2022, e também da construção de uma caixa de jogos sobre a exposição. Por meio da pesquisa-ação, foi possível constatar que a visitação se mostrou como uma experiência diferenciada ara a maioria das visitantes, constituindo-se como uma possibilidade formativa para além dos muros da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-15