Vol. 11 No. 1 (2008): Subjectivity, Technology and Research

Published: 2008-04-22

Editorial

  • Editorial

    Andrea V. Zanella, Patrícia Gomes Kirst
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8243

Artigos

  • Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si

    Yves Schwartz, Nicole Mencacci
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7129
  • Clínica da Atividade em uma via deleuziana: por uma Psicologia do Trabalho

    Maria Elizabeth Barros de Barros, Ana Paula Louzada, Dani Vasconcellos
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7130
  • Reflections about the writing of the research as technology of itself (re)creation

    Andréa Vieira Zanella
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7126
  • Ritornelos para o pesquisar no contexto das tecnologias virtuais do sensível

    Tania Mara Galli Fonseca, Luiz Artur Costa, Patrícia Gomes Kirst
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7133
  • Imagens da subjetividade

    Leila Domingues Machado
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.6027
  • Questões metodológicas de pesquisa na abordagemsócio-histórica

    Susana Inês Molon
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7132
  • Informatização da vida e controle da existência

    Maria Lívia do Nascimento, Lilia Lobo, Cecília Maria Bouças Coimbra
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7131
  • Digital Technologies and young users of a mental health service

    Nithiane Capella, Cleci Maraschin, Vanessa Maurente, Simone Moschen Rickes, Rafael Diehl
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.6052
  • Do pressuposto dialógico na pesquisa:o lugar da multiplicidade na formação (docente) em rede

    Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8242

Theses Abstracts

  • Comunicação, tecnologia e envelhecimento: significação da interação na era da informação

    Adriano Pasqualotti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8244
  • Ambientes, objetos e dialogicidade: uma estratégia de ensino superior em heurísticas e metaheurísticas

    André Zanki Cordenonsi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8246
  • Ambientes virtuais acessíveis sob a perspectiva de usuários com limitação visual

    Andréa Poletto Sonza
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8247
  • O processo da construção do conceito matemático de limite pelo aprendiz com utilização de objetos digitais

    Antonio de Fonseca de Lira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8248
  • Uma metodologia para modelagem conceitual da organização e reorganização de cursos com base em sistemas multiagentes

    Glaucius Décio Duarte
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8249
  • Robótica como interface da tomada de consciência da ação e do conhecimento do objeto, através da metacognição como propulsora da produção do conhecimento

    José Antônio Colvara de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8250
  • Metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos de aprendizagem por alunos

    Juliano Tonezer da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8251
  • Planejamento e gestão de um centro de educação a distância (CEAD) voltado para educação profi ssional e tecnológica: um estudo de caso

    Luis Otoni Meireles Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8252