v. 21 n. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos Educacionais

					Visualizar v. 21 n. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos Educacionais
Processo Ensino-Aprendizagem Mineração de Dados Educacionais Recursos Educacionais
Publicado: 2018-12-31

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    José Valdeni de Lima, Raquel Salcedo Gomes, Leandro Wives
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.90627

Artigos

  • Práticas pedagógicas com recursos digitais: instrucionistas ou construtivistas?

    Cacilda Encarnação Augusto Alvarenga
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.71743
  • Mapeamento dos diálogos em fóruns de discussão online no Moodle por meio do inMapMoodle

    Eduardo de Almeida Rodrigues, Henrique dos Santos Wisniewski, Gabriel Gerber Hornink
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.81149
  • Uso de um software de correção automática: uma alternativa para viabilizar o processo avaliativo contínuo no contexto do ensino universitário

    Ricardo Andreas Sauerwein, Josemar Alves, Dioni Paulo Pastorio
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.84249
  • O uso de Fóruns de Discussão para Incentivar a Interação em AVEA: Um estudo de caso no ensino superior

    Natana Pereira, Janine De Lavechia, Angelita Darela Mendes, Fernando Spanhol, Giovani Mendonça Lunardi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.85218
  • Ferramentas Tecnológicas e Metodologias de Apoio à Aprendizagem Personalizada no Ensino Superior: uma Revisão Sistemática

    José Luiz Machado Morais, Arlindo Flavio da Conceição
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.86226
  • Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor

    Lucas Plautz Prestes, Andreia Solange Bos, Milton Antonio Zaro, Paula Rodrigues De Castro, Rafael Boneti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.86561
  • Princípios da Performance Pedagógica dos Tutores da UAB/UFSM

    Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.87586
  • Mineração de Dados Educacionais: um estudo da evasão no ensino médio com base nos indicadores do Censo Escolar

    Rogério Colpani
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.87880

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.90645