Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.86561Palavras-chave:
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moodle. Estudo de Caso. Ensino Fundamental e Médio. Aluno Digital.Resumo
A partir da evolução do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EaD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciou uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Esta união, fez com que o aluno se tornasse o protagonista da construção do seu conhecimento e não mais um simples espectador, havendo a integração de diferentes perspectivas educacionais entre a instituição de ensino tradicional e o aluno com DNA digital.Downloads
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Publicado 2018-12-31