v. 14 n. 1 (2011): Telemática através da TV Digital Iterativa (TVDI), Ensino a Distância e Usabilidade de Objetos de Aprendizagem

Publicado: 2011-11-01

Editorial

  • TELEMÁTICA ATRAVÉS DA TV DIGITAL INTERATIVA (TVDI), ENSINO A DISTÂNCIA E USABILIDADE DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

    José Valdeni de Lima, José Palazzo M. de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.24082

Artigos

  • Utilizando Sistemas Recomendadores para Predecir Ratings en TV

    Rafael Sotelo, Alberto Gil-Solla
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21877
  • Reducción de oscilaciones en BitTorrent mediante mecanismos de unchoking preferencial

    Fabián Kozynski, Andrés Ferragut, Fernando Paganini
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21505
  • Adding TQ-BOT into a Third-party Learning Management System

    Manuel Caeiro Rodríguez, Fernando Ariel Mikic-Fonte, Jorge Fontenla-González, Roberto Pérez-Rodríguez, Juan Carlos Burguillo-Rial, Martín Llamas-Nistal
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21903
  • Towards reliable video transmission over sparse MANETs in emergencies

    Sergio Cabrero, Xabiel García Pañeda, Thomas Plagemann, David Melendi, Roberto García
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21937
  • Um Modelo para Avaliar Cursos Superiores Brasileiros via Internet

    Ricardo Luís Lachi, Heloísa Vieira da Rocha
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21815
  • Inferência dos estados de ânimo do aluno em um ambiente virtual de aprendizagem baseada em redes bayesianas

    Magalí Teresinha Longhi, Patricia Alejandra Behar, Magda Bercht
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21935
  • U-BeComp: Plataforma de Composición de Servicios para Ambientes de Computación Ubicua

    Luis Javier Suarez, Luis Antonio Rojas, Victor Alberto Hermida, Oscar Mauricio Caicedo, Juan Carlos Corrales
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21997
  • Modelo do usuário sensível ao contexto cultural em um sistema e-learning adaptativo

    Isabela Gasparini, Avanilde Kemczinski, Marcelo Soares Pimenta, José Palazzo Moreira de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21974
  • Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning

    Doris Simone Reitz, José Valdeni De Lima, Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21848
  • Ensino do Campo Magnético de um Ímã em Forma de Barra Utilizando Recursos de Realidade Aumentada

    Suzana da Hora Macedo, Maria Cristina Villanova Biazus, Filipe Arantes Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21994
  • Padrões de Interfaces Sociais no Desenho do BOA

    Alberto Rodrigues da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21659

Resumos de Teses

  • Desenvolvimento e aplicação de um método de avaliação do comportamento de risco em condutores

    Amanda Bifano Balbinot
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.24084
  • Modalidade 1:1: Tecnologia Individual Possibilitando Redes para Aprendizagem de Fluência Digital

    Daniela Stevanin Hoffmann
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.24086
  • Agências do Artificial e do Humano: Uma análise de noções do humano na Inteligên-cia Artificial a partir de perspectivas sociais e culturais

    Rafael Wild
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.24087