Res Severa Verum Gaudium

Bem-vindo ao portal da Res Severa Verum Gaudium, o períodico científico dos estudantes de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Acesse também nosso blog.

Para submeter artigos, cadastre-se como autor no nosso sistema (neste link). Após, clique em "Página do Usuário" e em "Nova Submissão", seguindo as instruções em tela.

Para mais dúvidas sobre como navegar na nossa plataforma, clique aqui.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Notícia: Chamada de Artigos

 
A Revista recebe artigos em fluxo contínuo, contudo, para organizar os prazos em relação à próxima publicação, disponibilizamos um edital para que os autores possam se guiar e submeter artigos até o dia 05 de julho de 2017 e assim terem a oportunidade de fazer parte do 2° número da Revista. Confira o edital completo aqui.  
Publicado: 2017-06-05
 

Notícia: A Res Severa busca novos Editores-Executivos!

 

Está aberto o processo seletivo para vagas de Editor-Executivo na Revista Res Severa! As inscrições vão até o dia 28/04/2017.

O Editor-Executivo é a principal engrenagem do processo editorial, permitindo a interação entre avaliadores e autores segundo o procedimento do Double Blind Peer Review. Suas atividades, quando bem realizadas, garantem a publicação de trabalhos científicos de qualidade, sob padrões formalizados pelos órgãos competentes.

Para informações, acesse o Edital de Seleção.

 
Publicado: 2017-04-17
 

Notícia: Novo número publicado!

 

Depois de aproximadamente seis anos sem novos números, a Res Severa Verum Gaudium está de volta! Já se encontra publicado neste mesmo portal o v. 3, n. 1 (2017) da Revista, que vem inaugurar um novo período de atividades na história deste periódico.

Criada no ano de 2009 por iniciativa do Centro Acadêmico André da Rocha, a Res Severa, editada exlusivamente por graduandos em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui como objetivo precípuo mostrar que é possível produzir conteúdo científico de qualidade desde os bancos da graduação e com protagonismo dos próprios estudantes.

Neste sentido, desejamos que o novo número publicado seja não só proveitoso para a comunidade acadêmica em geral, mas especialmente estimulante para bacharelandos em Direito. Para estes, tal edição deve ser vista como um convite para integrar cada vez mais a cultura do debate sadio e profícuo que se realiza no meio acadêmico por meio de artigos.

Uma boa leitura a todos e todas!

 
Publicado: 2017-03-31
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1 (2017): Res Severa Verum Gaudium


Array
Edição publicada em 31 de Março de 2017.