Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão NÃO está identificado e está em formato *.doc ou *.docx.
  • O artigo está redigido em português, inglês ou espanhol.  
  • O número mínimo de páginas deve ser de 10 (dez), sem contar a bibliografia. O número máximo de páginas deve ser de aproximadamente 30 (trinta).
  • O artigo obdece às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), mormente as seguintes:

    (1) Letra do texto tamanho 12; letra de notas de rodapé tamanho 10; espaçamento 1,5; sem espaço entre parágrafos; margem superior e esquerda de 3,0 cm; inferior e direita de 2,0 cm; numeração de páginas na margem superior direita;

    (2) Título em português em negrito, fonte 12, e título em inglês traduzindo a versão em português, em itálico;

    (3) Resumo em português: expressão “Resumo:” seguida do texto, entre 100 e 250 palavras. Resumo em Inglês com a expressão “Abstract:” seguida do texto traduzindo a versão em português, em itálico;

    (4) Palavras-­chave em português: expressão “Palavras­chave:” seguida de ao menos três palavras­-chave separadas por ponto. Palavras­-chave em inglês com a expressão “Keywords:” seguida das palavras­chave traduzindo a versão em português, em itálico;

    (5) Sistemas de chamada numérica para notas explicativas e autor-­data para citações no texto;

    (6) Desenvolvimento: texto da produção com seções numeradas, introdução e conclusão;

    (7) Referências: em lista única, contendo referências bibliográficas, jornalísticas, documentos históricos, jurisprudências ou outras fontes.

  • Eu, autor, aceito as normas estabelecidas na Chamada de Artigos e a avaliação pelo método da dupla avaliação cega (double-blind peer review).

Diretrizes para Autores

A submissão de artigos deve seguir as instruções do respectivo Edital de Seleção de Artigos publicado e disponibilizado no portal da Revista, além das orientações constantes na aba "Sobre" no site da Revista.

Artigos escritos em português por autores brasileiros devem obedecer às regras de normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a produção de artigos científicos.

A Revista não exige titulação para submissão e publicação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.