ANÁLISE DE REQUISITOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE AUTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA A ÁREA DA SAÚDE

Autores

  • Marta Rosecler Bez Universidade Feevale
  • Angélica Luísa Nienow Universidade Feevale
  • Cecília Dias Flores UFCSPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15202

Palavras-chave:

ferramentas de autoria, objetos de aprendizagem informática na educação, padrões de metadados

Resumo

Com a mudança das diretrizes para o ensino da medicina no Brasil, os objetos de aprendizagem se tornaram importantes ferramentas pedagógico-didáticas, pois trazem a possibilidade da construção de novos modelos organizativos do currículo. Para construir esses elementos podem ser usadas ferramentas de autoria. O uso das ferramentas de autoria quase sempre exige conhecimentos avançados em informática, tornando-se um processo complicado para a grande maioria dos profissionais da saúde e do ensino. Neste artigo é proposta a análise para o desenvolvimento de uma ferramenta de autoria, tendo por base o estudo de ferramentas disponíveis atualmente, entrevista com professores da área da saúde e os principais padrões de metadados existentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

BEZ, M. R.; NIENOW, A. L.; FLORES, C. D. ANÁLISE DE REQUISITOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE AUTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA A ÁREA DA SAÚDE. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15202. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15202. Acesso em: 5 dez. 2022.