Extravío y serendipia en los meandros del archivo de En la diestra de Dios Padre, de Enrique Buenaventura
Palavras-chave:
Archivos Sonoros, Reescritura, Teatro Colombiano, Mojiganga, Enrique BuenaventuraResumo
En este artículo se recapitulan los momentos de una investigación sobre la obra En la diestra de Dios Padre, de Enrique Buenaventura, que se pensaba fallida, y se registra su reencauzamiento en torno de la valorización de sus archivos sonoros. La exploración de esos archivos y la de piezas documentales fotográficas permitió reconstituir en su mayoría el texto teatral de la segunda versión de la obra y los elementos fundamentales de un acto que se consideraba perdido, así como el epílogo de la obra en su totalidad.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Estudos da Presença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.