Dança, Música e Dramaturgia: plano de colaboração e dispositivo dramatúrgico
Palavras-chave:
Composição, Coreografia, Música, Colaboração, Dramaturgia,Resumo
Os desdobramentos do conceito de dramaturgia e as problematizacoes da criacao coreografica contemporanea sao hoje um vasto e diversificado campo de pesquisa, tecido por inumeras linhas de fuga que orientam a sua reciproca implicacao. Alem disso, a danca e a musica partilham lacos de complementaridade expressiva que propiciam a ponderacao de uma questao composicional comum. Refletindo sobre os respectivos processos composicionais, este artigo interroga a colaboracao entre coreografos e compositores musicais, integrando a incidencia da dramaturgia nas estrategias de composicao coreografico-musical.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.