A experiência singular dos jogos digitais: o videogame em suas potencialidades estéticas
Palavras-chave:
Jogos Digitais. Experiência Estética.Resumo
Como partícipe do debate difuso e polêmico sobre a legitimação artística do video game, este artigo propõe a hipótese de que a análise das potencialidades estéticas dos jogos digitais requer uma perspectiva que conceba a experiência estética como uma questão relacional, e ensaia a aplicação do sistema teórico proposto pelo filósofo pragmático John Dewey a dois jogos casuais, visando demonstrar a possibilidade de perceber outras dimensões que não a narrativa como âmbito da expressão das obras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Filipe Alves de Freitas, Carlos Magno Camargos Mendonça

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).