O desmanche do público e do privado na midiatização da crise aérea brasileira (2006/2007)
Palavras-chave:
Comunicação e Política. Midiatização. Imagem pública.Resumo
Este trabalho intitulado tem por objetivo analisar o processo de midiatização imposto à crise aérea brasileira, denominação do período em que confluíram dois graves acidentes aéreos das companhias GOL e TAM; desordens técnicas e burocráticas nos aeroportos; eleições presidenciais e acontecimentos paralelos, que colocaram o Poder Executivo no centro da crise. De caráter ensaístico, esse texto pretende identificar níveis de fortalecimento e diluição das fronteiras entre o público e o privado a partir de estratégias de informações e ações relacionadas à ordem política, à mobilização social e à lógica do mercado, em meio a questões de vida e morte.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Maria Helena Weber, Rudimar Baldissera

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).