Fluxo midiático e cultura juvenil
Palavras-chave:
Hip-hop. Mídia. Cultura Juvenil.Resumo
Este artigo procura compreender as relações entre hip-hop e mídia com base na experiência de jovens de classes populares que, dependendo da maior ou menor consciência da sua situação social terão, igualmente, maior ou menor autonomia para conduzir sua história pessoal e coletiva. O texto enfoca os conflitos dos produtores de hip-hop com o mercado, identificando como causa a tensão entre o discurso dos grupos – centrado na desigualdade social, econômica e étnica existente no Brasil – e a tentativa de neutralização dos mesmos por táticas mercadológicas da mídia e pelo controle de representações e das vozes legitimadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).