Modernização e visualidade na novela Dancing Days (1978)
Palavras-chave:
Tecnologia. Televisão. Cenário. Figurino. Materialidade.Resumo
Este trabalho tem como objetivo principal demonstrar como os elementos propriamente materiais da novela Dancing Days (1978) tais como cenário, as técnicas de gravação e figurino são elementos que apresentam uma proposta inovadora. Temos, pois como hipótese de trabalho o fato de que esta novela tem uma grande relevância no que diz respeito à sua forma dentro do contexto da televisão brasileira. Estuda-la por uma abordagem não hermenêutica e de sua materialidade, como propomos aqui, nos dá uma dimensão de como ela se insere no contexto de uma estética contemporânea urbana.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).