Comunicação publicitária: produção de sentido, linguagem e criação

Authors

  • Adriana Kowarick UFRGS

Keywords:

Propaganda. Criatividade. Produção de Sentido.

Abstract

Este trabalho objetiva a análise do processo de produção de sentido realizado no trabalho cotidiano em agência de Comunicação e a possibilidade de criatividade. A partir da definição da fundação do discurso da comunicação publicitária e de sua relação com o sistema do Marketing, proponho como condições de produção da escrita publicitária: a existência do sujeito produtor, das matérias significantes, e dos códigos do Marketing e dos tipos de mídias. O processo de produção é processo-base na elaboração das escritas publicitárias. O processo de criação ocorre ocasionalmente, sempre vinculado ao processo de produção, porque ambos articulam os mesmos elementos. Diferenciam-se nos resultados, na possibilidade de leitura das escritas, na possibilidade de um espaço de fruição.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Adriana Kowarick, UFRGS

Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUCRS Técnicas de Publicidade pela EADA/Barcelona Mestrado em Ciência da Comunicação, ênfase em Semiótica pela UNISINOS

Published

2008-04-20

How to Cite

Kowarick, A. “Comunicação publicitária: Produção De Sentido, Linguagem E criação”. Intexto, no. 8, Apr. 2008, pp. 14-27, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3626.

Issue

Section

Articles