A nova televisão no Brasil e na Argentina

Autores

  • Sérgio Capparelli UCS
  • Murilo César Ramos Universidade Federal do Paraná
  • Suzy dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Televisão. Brasil. Argentina.

Resumo

Analisa-se a convergência das telecomunicações e da televisão no Brasil e na Argentina, partindo do princípio que as bases econômicas, políticas e regulatórias para esse proceso de convergência já foram lançadas na Argentina e estão em rápido andamento no Brasil. Argumenta-se que os países do Cone Sul estão inseridos em uma reorganização mundial da economia e que a convergência é - e vem sendo - um dos movimentos destinados a fazê-la sair da crise. Nesse contexto, a televisão, que tinha sido um dos motores do desenvolvimento fordista . volta a assumir um papel importante, agora formando um conjunto dinâmico na economia, junto com as telecomunicações e a informática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Capparelli, UCS

Pós-Doutorado. Universite de Paris VIII, U.P. VIII, França. Pós-Doutorado. Université Stendhal Grenoble 3, USG, França. Doutorado Universite de Paris II, UP II, França.

Murilo César Ramos, Universidade Federal do Paraná

Pós-Doutorado. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Doutorado em Comunicação. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos. Mestrado em Comunicação. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos.

Suzy dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. Mestrado em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Downloads

Publicado

2008-04-13

Como Citar

CAPPARELLI, Sérgio; RAMOS, Murilo César; DOS SANTOS, Suzy. A nova televisão no Brasil e na Argentina. Intexto, Porto Alegre, n. 4, p. 1–28, 2008. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3373. Acesso em: 11 ago. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.