Algumas considerações sobre a história e a atualidade do conceito de 'massa' para a teoria da comunicação
Palavras-chave:
Massa. Cultura de massa. Teoria da comunicação.Resumo
Original e caro aos estudiosos da teoria da comunicação desde seus primórdios, o conceito de massa, bem como diversas expressões idiomáticas em que o mesmo aparece, encerra já uma longa história. O presente artigo busca contribuir para a reflexão sobre a história desse conceito bem como pensar seu possível uso no atual estágio de desenvolvimento das tecnologias de comunicação. Para isso, buscaremos dialogar com os usos do termo, presentes em autores de referência, tanto funcionalistas quanto críticos, bem como trazer novas perspectivas que propiciem uma reflexão sobre a atualidade do conceito.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.