Novas dinâmicas do espaço público: consumo cultural, mídia e mercado sobem ao palco da praia de Copacabana

Autores

  • Sofia Zanforlin UFRJ

Palavras-chave:

Espaço público. Mídia. Consumo cultural.

Resumo

Gostaríamos de discutir neste artigo as circunstâncias em que se dão as novas apropriações e usos do espaço público a partir da análise dos eventos festivos realizados na praia de Copacabana. Os recentes debates sobre a articulação entre cultura, economia e política são fundamentais para compreender a complexidade subjacente a esses eventos, bem como a inter-relação entre prefeitura, mídia, empresa privada, consumo cultural e entretenimento, num momento em que essas instâncias estão cada vez mais mescladas na contemporaneidade. O que nos chama atenção é a multiplicidade que compõe o calendário de shows na orla de Copacabana, as freqüências das comemorações e a diversidade de patrocinadores/organizadores envolvidos nesses projetos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Zanforlin, S. “Novas dinâmicas Do espaço Público: Consumo Cultural, mídia E Mercado Sobem Ao Palco Da Praia De Copacabana”. Intexto, nº 21, março de 2010, p. 120-34, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/12703.

Edição

Seção

Artigos