Análise da Configuração Textual: uma aula de L. S. Vigotski
Palavras-chave:
Teoria Histórico-Cultural, Consciência, Generalização, Humanização.Resumo
Pela análise do texto/aula O pensamento do escolar objetivou-se refletir sobre a síntese dos conceitos que constituem a Teoria Histórico-Cultural, com destaque para o desenvolvimento da consciência humana. O método para tal ação foi a análise documental e o procedimento de interpretação empregado foi a análise da configuração textual. Foram analisados aspectos do contexto histórico e da tradução, bem como a síntese de conceitos apresentada por Vigotski para professores em formação. A tentativa de esclarecer, exemplificar, contextualizar e demonstrar aos professores a necessidade de refletir sobre os conceitos da Teoria Histórico-Cultural na prática pedagógica explorou o pensamento conceitual no processo de desenvolvimento da criança.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-11-03
Como Citar
Shimite, A. da S. O., & Koga, F. O. (2020). Análise da Configuração Textual: uma aula de L. S. Vigotski. Educação & Realidade, 45(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/97992
Edição
Seção
Artigos