Entrevista José Antonio Castorina

Autores

  • Fernando Becker Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Carlos Skliar Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Argentina
  • Rosa Maria Bueno Fischer Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Entrevista, José Antonio Castorina

Resumo

José Antonio Castorina é professor e pesquisador da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Mestre em Filosofia pela SADAF (Sociedade Argentina de Análise Filosófica) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outros livros e artigos que tratam do problema do conhecimento, sob a perspectiva da Epistemologia Genética, é co-autor de Psicologia Genética - aspectos metodológicos e implicações pedagógicas, publicado pela Editora Artes Médicas. Atualmente, tem-se dedicado a pesquisar a respeito de noções de autoridade escolar em crianças, inserindo assim as teses piagetianas no debate contemporâneo sobre as relações entre conhecimento, mudança conceitual, representações sociais e aprendizagem escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Becker, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, Brasil (1984) Professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul , Brasil

Carlos Skliar, Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Argentina

Doutorado em Ciências da Recuperação Humana pelo Universidad Del Museo Social Argentino, Argentina(1988) Pesquisador Principal do Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Argentina.

Rosa Maria Bueno Fischer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil(1996) Professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul , Brasil.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-03-02

Como Citar

Becker, F., Skliar, C., & Fischer, R. M. B. (2017). Entrevista José Antonio Castorina. Educação & Realidade, 22(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71468

Edição

Seção

Artigos