A Relação Público-Privada na Oferta da Educação Infantil em Porto Alegre
Palavras-chave:
Estado, Parceria Público-Privada, Educação Infantil.Resumo
O artigo apresenta a pesquisa sobre a parceria do poder público com instituições da sociedade civil para a oferta de educação infantil, no município de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no período de 2017 a 2019. O referencial teórico-metodológico consultado parte da materialização do Estado, em um processo de correlação de forças, construídas historicamente por sujeitos que demandam políticas públicas. Constatou-se o incremento do setor privado na oferta e execução da política municipal de educação infantil, com implicações para a democratização do acesso e do atendimento das crianças. Assim, o direito à educação infantil não se concretiza plenamente, fortalecendo as desigualdades em uma sociedade de classes.Downloads
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Publicado
2022-02-15
Como Citar
Peroni, V. M. V., Susin, M. O. K., & Montano, M. (2022). A Relação Público-Privada na Oferta da Educação Infantil em Porto Alegre. Educação & Realidade, 46(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/105676
Edição
Seção
Artigos