Experimentação: possíveis dobras nos processos de formação de um corpo docente / Experimentation: possible folds in the faculty education process
DOI:
https://doi.org/10.22456/2238-152X.44892Palavras-chave:
corpo, formação de professores, matemática, experiência, processos de subjetivaçãoResumo
Este texto busca criar outros modos de se pensar a formação de um corpo docente de professores de matemática que buscam, dentro de sua prática e nos seus modos de vida, um outro modo de ser. A partir de um conto que mistura ficção e realidade, captasse novas maneiras de se pensar os processos de formação. O texto atenta também para as questões da modernidade que, através dos dispositivos disciplinares e do biopoder, afetam os corpos tornando a formação mais rígida, presente até os dias de hoje. Entendemos a formação como um processo de subjetivação que tem a ver com: criação, invenção, experimentação. São práticas que atuam sobre os corpos. Seria, então, uma maneira de aproximar-se da formação atual dos professores e dos discursos que a constituem e de desviar o olhar para uma formação diferente da tradicional, afetando à Educação Matemática.Downloads
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Publicado
2014-09-05
Como Citar
Machado Albernaz, R., & Laurino, D. P. (2014). Experimentação: possíveis dobras nos processos de formação de um corpo docente / Experimentation: possible folds in the faculty education process. Revista Polis E Psique, 4(3), 100–121. https://doi.org/10.22456/2238-152X.44892
Edição
Seção
Artigos
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