Equipe Editorial

Editor Chefe

Dr. Henrique Caetano Nardi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.

Editora Gerente

Dra. Neuza Maria de Fátima Guareschi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.

Editora Assistente

Dra. Giovana Barbieri Galeano, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Dourados, MS, Brasil.

Assessores(as) Editoriais

Adolfo Jesiel Siebra, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.

Leonardo Régis de Paula, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Luis Henrique da Silva Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.

Francisco Valberdan Pinheiro Montenegro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil.

Comissão Editorial

Dra. Magda Diniz Bezerra Dimenstein, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, RN, Brasil.

Dra. Virginia Kastrup, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Conselho Editorial Nacional

Dra. Ivanete Boschetti, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Dr. Adolfo Pizzinato, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil.

Dra. Ana Maria Jacó-Vilela, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Dra. Andréa Vieira Zanella, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.

Dr. Eduardo Passos, Universidade Federal Fluminense – UFF, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Dra. Heliana de Barros Conde Rodrigues, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Dr. José Armando Valente, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil.

Dra. Leny Sato, Universidade de São Paulo – USP, São Paulo, SP, Brasil.

Dra. Marcia Moraes, Universidade Federal Fluminense – UFF, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Dr. Marco Aurelio Máximo Prado, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil.

Dra. Maria Elizabeth Barros, Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Vitória, ES, Brasil.

Dra. Maria Lúcia Teixeira Garcia, Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Vitória, ES, Brasil.

Dra. Mary Jane P. Spink, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, São Paulo, SP, Brasil.

Dra. Regina Helena de Freitas Campos, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil.

Dra. Rosa Maria Bueno Fischer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brazil.

Dra. Simone Maria Hüning, Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Maceió, AL, Brasil.

Conselho Editorial Internacional

Dra. Ana Amélia Amorim Carvalho, Universidade de Coimbra, Portugal.

Dra. Conceição Conceição Nogueira, Universidade do Minho, Portugal.

Dra. Denise Jodelet, L'Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, França.

Dra. Eugénia Vilela, Universidade do Porto, Portugal.

Dr. Francisco Javier Tirado, Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha.

Dr. Gustavo Fischman, Arizona State University, Estados Unidos da América.

Dr. Frédéric Louault, Université Libre de Bruxelles (ULB), Bélgica.

Dr. João Manuel de Oliveira, Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

Dr. João Paraskeva, University of Massachusetts, Dartmouth, Estados Unidos da América.

Dr. Lupicinio Íñiguez, Universitat Autònomo de Barcelona, Espanha.

Dr. Sandra Jovchelovitch, London School of Economics, Inglaterra.